Trujillo

Nuestros Destinos

Trujillo

Também conhecida como a “Cidade da Eterna Primavera”, esta é uma das cidades mais importantes do norte do Peru e a capital do departamento de La Libertad. Uma cidade costeira localizada às margens do Oceano Pacífico, Trujillo fica a 500 quilômetros ao norte de Lima e a 35 m. Possui uma mistura de culturas antigas, arquitetura colonial e uma população acolhedora. A parte central da cidade é cercada por mansões coloniais e republicanas de cores vivas, possuindo a praça de armas mais grande do Peru.

Nos arredores da cidade também fica Chan Chan, a maior cidade de adobe das Américas, que pertence à cultura Chimu. Trujillo também tem belas praias como Huanchaco, onde os homens locais ainda pescam  usando barcos artesanais feitos de canas de tortora.

Para chegar a Trujillo, existem duas maneiras; um pela rodovia Pan-Americana Norte de Lima (500 km) e pelo aeroporto, porque existem vôos regulares de Lima com duração de 50 minutos.

Chegando em Trujillo, podemos visitar estes lugares:

Chan Chan,Trujillo, Peru
  • Localizado no vale Moche, entre a cidade costeira de Huanchaco e a cidade de Trujillo, o sítio arqueológico Chan Chan cobre uma área de aproximadamente 20 quilômetros quadrados e é considerada a maior cidade de adobe das Américas. É formado por um conjunto de recintos, pirâmides, canais, muros e cemitérios construídos pelos Chimú. Foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1986.

  • Este sítio arqueológico está localizado a 34 km ao norte da cidade de Trujillo, na margem direita do rio Chicama, na província de Ascope. É uma assembléia de pirâmides de adobe com aproximadamente 5000 mil anos de ocupação, que remonta a caçadores nômades, com ocupações posteriores de várias culturas, incluindo Cupisnique, Moche, Lambayeque, Chimú e Inca. Isso continuou durante o período colonial e até os dias atuais. O complexo inclui três sítios principais: o Huaca Prieta, o Huaca Cao Viejo e o Huaca el Brujo.

  • Quatorze quilômetros a nordeste de Trujillo é uma praia emblemática da região e notável por ter preservado uma maneira tradicional de pesca desenvolvida há muito tempo pelas culturas Moche e Chimu, usando os Caballitos de Totora (barco construído com caules e folhas de taboa) para o desenvolvimento desta atividade. A praia de Huachaco também é conhecida por suas refeições preparadas à base de frutos do mar.

  • Localizadas a 8 km de Trujillo, existem duas pirâmides: uma de 43 metros de altura e dedicada ao deus do Sol. Este huaca (lugar sagrado) era o centro político e administrativo da cultura Mochica e a residência das classes altas. O segundo templo, a Huaca de la Luna, fica a meio quilômetro da Huaca del Sol. Esta huaca era um centro religioso e cerimonial dedicado à mitologia Moche.

  • É a múmia de uma mulher que foi descoberta no complexo arqueológico de El Brujo, no departamento de La Libertad, a 45 km da cidade de Trujillo. Acredita-se que ela era governadora das regiões norte da costa peruana e membro da cultura Moche, aproximadamente no século V. Ela era uma das poucas mulheres que detinham o poder porque estava enterrada com jóias e roupas apropriadas para alguém de status muito alto.

Conheça e aproveite os passeios disponíveis em Trujillo

×